fbpx
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Como instalar certificado SSL na hospedagem (https)

A utilização de um certificado SSL é fundamental para qualquer site.
O SSL aumenta a credibilidade pois trás maior segurança na transferência de dados entre cliente e servidor, impedindo que dados sejam “interceptados”.

Pensando nisso a L2JCenter oferta gratuitamente certificado SSL Lets Encrypt com renovação automática. Siga os passos abaixo para ativar o seu certificado e pare de ver essa mensagem abaixo:

Instalando Certificado SSL na Hospedagem cPanel

Passo 1: Para iniciar a configuração é preciso fazer o login em seu plano através do cPanel com os dados de acesso enviados por email.

Passo 2: Após logar, no menu direito do cPanel localize os detalhes da sua conta e clique no ícone de ferramenta mostrado na imagem:

Passo 3: Será levado à página de SSL/TLS Status, semelhante a imagem abaixo, selecione a opção Domínio para marcar todas as entradas do seu endereço e logo após clique em Run AutoSSL.

Aguarde o AutoSSL ser executado, tenha paciência pode levar alguns minutos e a página ira se atualizar sozinha.

Pronto! Seu Certificado SSL está instalado e funcionando!

Mas atenção! Você precisa forçar que todo o tráfego HTTP obrigatoriamente abra como HTTPS ou será trabalho em vão, portanto, volte ao seu cPanel e procure pela opção Domínios.

Para forçar que qualquer endereço digitado do seu domínio automáticamente referencie a entrada HTTPS basta ativar a opção “Force HTTPS Redirect” e aguardar alguns minutos para todos os acessos terem efeito.

Atenção 1°: Não delete a pasta .well-know que fica localizando dentro da public_html ela é necessária para validação.
Atenção 2°: é recomendado que aguarde seu domínio estar propagado para estes passos funcionarem corretamente.

Lembre-se a L2JCenter oferece SSL grátis em todos os seus planos de hospedagem, sendo hospedagem compartilhada ou hospedagem epic.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email