fbpx
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Problemas com MercadoPago e retorno automático

Nas ultimas semanas recebemos algumas informações de clientes que enfrentam problemas com sites da AtualStudio.com com o retorno automático no modulo de pagamentos do MercadoPago, isso ocorre normalmente com a compra de sites “alternativos”, “piratas”, ou de quem “comprou e não usa mais”, sistema são atualizados periodicamente portanto, o MercadoPago alterando suas funções os scritps devem ser alterados.

O problema é devido a alteração do método do arquivo deve ser colocado em POST.

Este problema é causado devido a atualizações de segurança diretamente do site do MercadoPago conforme pode ser conferido através do link:

https://www.mercadopago.com.br/developers/pt/guides/notifications/ipn/

Clientes que usam sites “alternativos” estão enfrentando problemas, e as pessoas que “vendem” estes sites alegam que são problemas na hospedagem.

A correção para este problema encontra-se aqui, coloque este arquivo notifications.php dentro da pasta IPN, faça o cadastro com esta URL e ao salvar, retorne a URL do arquivo MercadoPago.php (ou o nome que você deixou) e será aceito.

Baixar arquivo: Notifications.php

https://www.mercadopago.com.br/ipn-notifications

 

 

 

 

 

 

Após enviar este arquivo acima para o seu host salve na URL de notificação do Mercado Pago e salve!

Se tudo ocorrer certo o link será salvo!

Agora, volte novamente para a URL do mercado pago de notificação (IPN) e coloque o link do seu arquivo original e salve.

Pronto! Seus pagamentos automáticos voltaram a funcionar normalmente.

Está solução foi compartilhada por um cliente L2JCenter e pode ser utilizado como método paliativo e uma correção definitiva deve ser solicitada junto a AtualStudio.com caso seu site seja original.

Cuidado! Sites piratas, nulleds, ripados ou obtido por meios escusos podem causar sérios problemas de performance e segurança a sua estrutura.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email